domingo, 7 de novembro de 2010

Homossexualismo

      A Bíblia é clara quanto esse assunto. O Apostolo Paulo em uma de suas viagens vê a perdição em que o povo estava envolvido e diz: Efésios 5:12 "Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha."
Claramente nos versículos anteriores ele diz a respeito da imoralidade sexual a qual viu: Efésios 5:3 "Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês."


      Mais quanto a homossexualidade na bíblia:

I Coríntios 6:9-11
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus."
      Podemos entender efeminados como homossexuais. Inclusive, algumas traduções da Bíblia já vem com o termo homossexual.


 
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza." Romanos 1:26

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27
Acredito ser fácil de entender quando foi dito "mudaram o uso natural"... Ou seja, Deus nos criou Heterossexuais, o homossexualismo é o abandono do uso natural do corpo. E ir contra o uso natural é tão contrário a vontade de Deus que o Senhor os abandonou às paixões vergonhosas.

      Hoje em dia vemos grande semelhança com aquela época, a imagem que os homossexuais impõem nos veículos de comunicação se assemelha a impressão que o apostolo Paulo teve na sua época: Romanos 1:22 "Eles dizem que são sábios, mas são tolos."



  • Pra quem achou que só no novo testamento tinha referencia...

Levítico 8:22 "Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;"

A Bíblia é perfeita. Não há como negar que o homossexualismo é abominado por Deus!!


      Já vi na Midia, pesquisas que induzem o público a pensar que a homossexualidade tem relação com sucesso profissional e nível maior de inteligência.



      Como já sabemos a muito tempo: o mundo já está no maligno...

Irmãos, escrevo isso para vocês, para compartilhar um pouco do que já aprendi e li da Palavra.

Amém!

2 comentários:

  1. Oi Régis!

    Texto Biblicamente coerente. Mas será que Deus os fez assim, ou o pecado os fez assim? Podemos pensar sobre isso. Eu blogo um texto sobre isso e você bloga outro, ok?

    Não temos ódio aos homossexuais, como tentam fazer parecer os marqueteiros que lucram alto com eventos para esse público. Nós amamos tais pessoas conforme a nossa consciência bíblica que nos orienta sobre o pecado e suas consequências. Se não amassemos tais pessoas faríamos como os mercadores que vendem seus produtos sem se importar com os efeitos do consumo na vida das pessoas. Jesus é o antídoto para o pecado, qualquer que seja. Ele Salva. Ele nos ama. Não importa quem somos, mas a Salvação é reservada para os que seguem seus princípios, que você bem destacou.

    Oremos para que pessoas com essa dificuldade possam encontrar a Cristo e libertarem-se do jugo do pecado.

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Bom texto. E o comentário do Marco aqui em cima, bem oportuno!
    Vivo o amor, redenção e perdão de Jesus a cada dia...a cada dia em que lembro do que eu fui e ainda sou, e como ele me tem transformado!! :-)

    ResponderExcluir